segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quanto à atuação dos trabalhadores em educação no processo educativo

         Os conteúdos e a metodologia para se trabalhar em sala de aula são estabelecidas pela Secretaria de Educação. O orientador pedagógico, oferece um auxilio para os professores podendo assim ter uma flexibilidade de trabalho, na ora de aplicar o conteúdo, ou seja sendo da melhor forma possível para a turma. Os matérias didáticos que se encontram disponíveis na escola são utilizados com bastante frequência pelos docentes, podendo assim melhorar, ajudar e facilitar o seu trabalho. Os professores da escola sempre procuram estar participando e a par de tudo o que acontece, tendo assim um bom emprenho e uma boa interação. 
         Dentro da sala de aula, os alunos se dão muito bem com os professores e vice-versa, até mesmo por ser uma comunidade carente, observo que os professores criam um vinculo de carinho muito grande pelas crianças. O mesmo acontece com os demais funcionários tendo uma relação solida com os alunos. 
          Os alunos são avaliados por teste, prova, trabalho e o empenho em sala, conforme o resultado o professor juntamente com a Orientadora Educacional busca a melhorar o empenho do aluno ou a manter um bom resultado obtido. Com isso a escola busca realizar trabalhos que venha ajudar a recuperar a aprendizagem desses alunos, oferecendo aulas de reforço e revisando os conteúdos que assim mostrarem necessários. 
          Dentro da sala de aula o livro didático é utilizado com frequência, não esquecendo das de mais formas de se trabalhar, de modo que os alunos copiem no caderno as atividades e as compram.  
          A maioria das pessoas que fazem parte  da equipe da escola se mobiliza, a ajudar sempre que for necessário ou solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário